Tribo indígena massacrada no Acre

Tribo indígena massacrada no Acre
O indígena Fernando Kampa dando bananas aos índios
Primeiro os portugueses e espanhóis, agora traficantes e madeireiros. Os donos do Brasil aos poucos foram no passado e pasmem no presente expulsos e massacrados da sua própria casa. Só que em pleno século XXI, poderiam ser respeitados e protegidos pelo governo, isto seria o mínimo aceitável.

Na fronteira do Brasil com o Peru uma tribo pode estar enfrentando violentos ataques de madeireiros ilegais e narcotraficantes que estão explorando a região entre os dois países.
Jovens índios de uma tribo isolada do mundo exterior entraram recentemente em uma comunidade próxima radicada no Brasil e através de intérpretes, contaram histórias terríveis sobre seus encontros nas florestas, com estes marginais.

  Show de imagens Mult-focos




 O Massacre

Muitos índios na maioria idosos foram mortos segundo os jovens, por não índios que atiraram e incendiaram suas casas. Dizem que muitos morreram e não foram enterrados e por isso seus cadáveres foram comidos por abutres. “Isso realmente é uma afronta aos direitos humanos”.
Em um vídeo lançado pela FUNAI em 31 de julho, podemos ver os membros jovens da tribo trocando bananas e outros bens.

Os representantes da FUNAI que estiveram em contato com esses índios constataram que essas pessoas haviam caminhado vários dias até o local deste encontro.
A maioria dos membros da tribo parecia saudável a uma primeira vista, mas depois de várias visitas, apresentaram sintomas semelhantes aos da gripe. Inclusive no início deste mês, sete deles foram tratadas por infecções respiratórias agudas.

Nota-se neste vídeo que os índios estavam muito assustados e desconfiados mas não era para menos o homem branco só os humilham e matam. Isto tem que ter um fim, afinal somos “civilizados”?

 
 

Postado por Mairink Oemes

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
-Ter relação com o assunto do post.
-Não conter propagandas de outro site ou blog.
-Não incluir links no conteúdo do comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
Obrigado(a) por comentar!

free website hit counter